segunda-feira, 9 de julho de 2012


Pai, amor infinito

Pai...
Talvez não tenha sido tudo aquilo que você esperava de um filho,
mas também não fostes o melhor pai do mundo,
tão pouco tudo aquilo que se espera de um pai,
 fostes somente o meu pai.
Estávamos longe de ser perfeitos um para o outro
mas foi nossa imperfeição que fez nosso amor ser maior 
pois precisou ser grande o suficiente para nos aceitarmos 
com todos os nossos defeitos.
Amaste-me desde quando nasci,
 quando me olhou pela primeira  vez sorriu 
nunca mais me deixaste sozinho .
Quando me carregou  no colo tinha medo
 que eu frágil escorregasse de seus braços
 e você pudesse me perder.
Então me apertou com cuidado em seu peito
 para nunca mais sair do seu aconchego ,meu choro cessou.
Acompanhou meus primeiros passos, 
todas as vezes que eu tropeçava e caia você corria ao meu encontro, 
estendia sua mão,  me ajudava a levantar.
 Em sua face o medo que eu me machucasse,
 mesmo assim me incentivava a continuar. 
Colocava-me em seus ombros,
assim tão grande podia alcançar  o céu.
Lembro-me sua aflição no meu primeiro dia de aula
 na porta da escola teve que me deixar partir,
 teve medo de me perder mas tinha que me deixar crescer.
 Eu começava minha jornada pelo mundo.
Eu cresci, foi difícil você aceitar 
que eu não corria mas para sua cama quando sentia medo
 a noite escura não escondia mais meus monstros,
eu não precisava mas de ti,
mas você  precisava de mim ,
 eu não conseguia entender. 
Mesmo assim ao longe me observava, 
quando eu sorria ou chorava, 
quando meu coração alguém partia.
Afastei-me de ti, fiz você sofrer com minha ausência,
 te decepcionei tantas vezes, tropeçava, caia.
 Porém não aceitava mais suas mão para me levantar,eu me machucava.
 Você  continuava me amando mesmo quando seu amor, eu rejeitava.
Eu cresci, tornei-me homem.
Tive meus filhos, conheci seus medos e angústias,
 achei que podia concertar seus erros, no entanto acabei errando mais que você.
 Aproximei-me de ti novamente, precisava do teu colo para me confortar.
  Agora eu  compreendia e nos amávamos ainda mais.
O tempo foi passando, nem tinha notado.
Vi você enfraquecer, suas pernas fraquejarem ao dar seus últimos passos,
 quando você tropeçava, caia eu corria ao seu encontro
 estendia minha mão para ajudar a levantar, 
tive medo que você se machucasse ainda assim te incentivava a continuar.  
Você voltou a ser criança, mesmo quando sua mente lhe enganava,
  você se confundia ainda assim sorria, 
enquanto eu te aconchegava em meu peito com cuidado,
 quando seu corpo não  lhe obedecia , tive medo que você  agora tão frágil 
escorregasse de meus braços e eu pudesse te perder,nosso amor só continuava a crescer

Pai! Nunca estive preparado para te perder,sempre precisei de você.
Quando seus olhos  fechados, não mais me olhavam.
 Percebi, para você sempre fui criança.
Tudo que hoje sou agradeço a você que me ensinou a viver,
 nunca fui o melhor filho do mundo mesmo assim me amava pois era somente seu filho.
Quando Deus te chamou, para seu leito de descanso,
 eu definhando em prantos descobri que  esse amor jamais deixaria de existir
 por  que  amor de pai é infinito.

" Essa mensagem para que todas as pessoas possam refletir sobre a vida e sobre o verdadeiro valor daqueles que nos amam"
( Déynha pinheiro)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua mensagem sua visita e opinião ao meu blogger é importante para mim,Abraços!